16 penteados para arrasar nas festas de fim de ano!

As festas de final de ano já aí e e o blog da Germany te dá 16 dicas de penteados para arrasar!

Liso, ondulado, cacheado ou crespo, curto, médio ou longo... Independentemente de como são os seus cabelos certamente você busca opções para estar ainda mais bonita em ocasiões especiais.
As festas de final de ano costumam ser algumas dessas ocasiões, pois é quando nos reunimos com a família e amigos para celebrar.
Hoje, no blog da Germany daremos 16 dicas de penteados para diferentes tipos de cabelos.

Cabelos Curtos:

Muita gente acredita que cabelos curtos não combinam com penteados. Estão muito enganados! Cabelos curtos ficam ótimos com penteados, inclusive quando existe a possibilidade de incluir acessórios. Veja algumas dicas:





Cabelos Médios

Os cabelos médios podem usar e abusar dos penteados semi-presos e tranças. Com jeito dá para variar bastante. Veja nossas sugestões:






Cabelos longos

Para as longas madeixas existe uma extensa lista de penteados possíveis porém, é importante escolher um que faça mais o seu estilo levando em consideração a idade, o tipo de evento e o look escolhido. 







Gostou das dicas de penteados? Então siga nossas redes sociais para não perder os próximos textos do Blog da Germany e compartilhe nossas novidades!

Leia Mais

Bad Hair Day – 6 dicas infalíveis para os dias em que seu cabelo está de mau humor!

Todo mundo já passou por aquela manhã em que parece que nada dá jeito nos cabelos, não é mesmo? Hoje te daremos 6 dicas infalíveis para esses dias complicados.


Nada mais justo que começarmos explicando o que significa o termo. Em tradução livre Bad hair Day significa “dia ruim do cabelo” e nada mais é do que aquele dia em que seu cabelo se apresenta mais oleoso, amassado, com cachos caídos ou sem volume, e parece que nada que você tenta fazer dá certo.
Temos duas boas notícias; a primeira é que você não está sozinha e a segunda é que tem jeito!
Acompanhe nossas 6 dicas para resolver esses problemas:


Penteados simples, tranças e coques

Amarrações diversas funcionam muito bem na hora de dar uma camuflada no Bad Hair Day. Uma excelente ideia é deixá-los com aspecto meio bagunçado, levemente despenteado. Além de ser fácil de fazer, você não precisa deixar o look com todos os fios certinhos no lugar, o que já não ia rolar porque seu cabelo não está colaborando muito nesse dia.


Cera modeladora

Quando nem prender o cabelo dá jeito aposte nas ceras modeladoras. Elas funcionam principalmente para quem tem o cabelo ondulado. Por serem produtos mais consistentes que os cremes para pentear elas ajudam a deixar os cabelos domados, além de hidratar os fios. Pomadas anti-frizz e spray de brilho também ajudar.

Umedecer os fios

Acordou com uma juba de leão? Então a saída é umedecer os fios e passar um creme sem enxágue. Se a manhã for corrida e não tiver tempo, antes de dormir aplique um pouco de silicone e faça um coque, sem apertar. O cabelo vai amanhecer mais domado. E evite pentear o cabelo quando ele estiver seco. Faça isso sempre com os fios ainda úmidos, usando um pente de madeira de dentes largos.

Spray para volume

Você tem cabelos cacheados ou crespos, ama volume mas os cabelos amanhecem meio murchos? A dica é borrifar os fios com um spray para dar volume. Esse produto “incha” a fibra capilar e faz com que o cabelo pareça mais espesso. Se quiser, aplique um pouco de mousse de raiz para dar mais volume.


Evite o condicionador

Se você tem cabelos oleosos uma boa pedida é evitar o condicionador. Se você não tem tempo para lavá-lo pela manhã, faça isso à noite, pois os oleosos devem ser lavados com mais frequência. Antes de dormir e pela manhã, penteie o cabelo para que a oleosidade da raiz se distribua ao longo dos fios. Troque a fronha do travesseiro dia sim, dia não, porque a gordura fica acumulada no tecido e volta para o seu cabelo.


Use fronhas de cetim

Se você tem cabelos cacheados ou crespos e quer fugir do frizz matinal, troque as fronhas de algodão por fronhas de cetim. Com elas, a fricção diminui evitando que os fios fiquem elétricos.

 

Gostou das dicas? Então siga nossas redes sociais para não perder os próximos textos do Blog da Germany, Se tiver uma sugestão de tema, conta pra gente nos comentários do Facebook!

Leia Mais

5 tendências de cortes de cabelos masculinos

Foi o tempo em que homens não se preocupavam com a aparência. O homem contemporâneo vai além da higiene e preza por cuidados específicos e um belo visual para os cabelos e barba, que também se tornou um diferencial.

Já estamos na reta final do novembro azul, mês escolhido para conscientização da necessidade do exame periódico da próstata, visando reduzir os números alarmantes de câncer que mais atinge os homens, e aproveitando o foco nas questões masculinas apresentaremos 5 tendências de corte de cabelo para eles.

Os cabelos e a barba são cada vez mais valorizados pelos rapazes (sejam eles jovens ou nem tanto) e para obterem bons resultados é necessário bastante dedicação e produtos específicos. O mercado tem percebido essa mudança de comportamento, e o número de produtos destinados a esse público nas prateleiras aumenta a cada dia, assim como o número de barbearias e salões masculinos. Para ajudar na escolha do próximo look, seguem as nossas sugestões:

1- Cabelos Arrepiados

Cortes arrepiados não são uma grande novidade mas agora ganham um toque especial: a Textura! O Corte Masculino Texturizado com Volume Arrepiado na parte de cima e laterais mais baixas, finalizado com Pomada, Cera, Pasta, enfim, algum Modelador com Fixação Forte, Pode ser uma excelente opção para quem busca alongar a silhueta.


2- High Fade

O Fade, ou Degradê, é um estilo que ganha cada vez mais força ao longo dos anos, e mais uma vez marca presença, agora pra 2018. O queridinho do momento é o High Fade, com o Efeito em Degradê mais Longo nas laterais, chegando quase até o topo da cabeça.

3-  Longos (Sim, eles voltaram!)

Parece os anos 90 mas é 2018 chegando. Tá liberado o resgate dos cabelos ondulados, cacheados e lisos longos ao melhor estilo Wladmir Brichta ou Kurt Cobain. Seguindo a linha dos “cabelões’ cabe incluir o Black Power que está super em voga.

4 -  Mohawk com granja

Com referências do popular Moicano, esse corte se destaca por suas laterais raspadas, volume que pode ser médio ou longo na parte de trás da cabeça e agora recebe uma adaptação: a franja mais caída, já que temos a franja voltando com força nesses últimos anos. Um corte versátil, pois você pode deixá-lo mais solto, fixar com um modelador e até prender transformando em um coque, se o comprimento for suficiente!

5 - Curto com contraste de volume

O corte curto com contraste nas Laterais pro topo da cabeça é feito a partir da mudança dos Pentes da máquina. Pode ser nas laterais raspado na 1 com o volume no Topo na 4, máquina 2 nas laterais e no Topo com volume bem baixo na tesoura, de acordo com a preferência do cliente.




Gostou das dicas? Então siga nossas redes sociais para não perder os próximos textos do Blog da Germany, Se tiver uma sugestão de tema, conta pra gente nos comentários do Facebook! 

Leia Mais

7 dicas para manter a cor de seus cabelos coloridos.

É comum que com a intenção de mudar o visual a gente opte por novas cores e nuances para os cabelos, e é ideal que tenhamos certos cuidados para manter a saúde dos fios e as cores vivas.

Mudar a cor dos cabelos é super divertido. Nos dá a sensação de reinvenção mas pode se tornar um processo cansativo e caro, visto que a manutenção é necessária. Equivocadamente as pessoas replicam a ideia de que colorações estragam os fios, e não é bem assim. Na verdade, o que pode trazer danos é tratar os fios coloridos de forma errada. Frente a isso, temos 9 dicas que te ajudarão a reduzir os gastos e os possíveis danos pós coloração além de mantê-los com cores vivas por mais tempo.

1- Lave os cabelos com água morna ou fria

A água quente abre as cutículas dos fios enquanto a água mais fria ajuda a fechá-las promovendo maior umidade e não deixa desbotar a cor.

2- Hidrate os fios frequentemente

A coloração tira, em partes, os óleos naturais do cabelo, o que pode torná-lo um pouco mais seco e frágil. Duas excelentes sugestões da nossa linha de produtos são as máscaras de Banana e Mel e Hidrate Care Reposição Lipídica.

3- Evite o calor excessivo

O calor em excesso, seja o calor do sol, de secadores, chapinhas ou afins tendem a ressacar os fios e danificar sua estrutura, principalmente quando se trata dos fios coloridos ou descoloridos. Recomenda-se ao se expor no sol por um período maior, proteger os cabelos com o uso de chapéu, lenço ou, até mesmo, boné. Uma boa pedida são os produtos com proteção térmica e/ou protetor solar em sua composição como por exemplo, o defrizante termoativado Hair Design da Germany.

4- Corte os cabelos frequentemente

Se você observar que seu cabelo possui pontas duplas ou que está muito seco nas pontas, mesmo seguindo esses cuidados especiais, corte o cabelo. Procure um cabelereiro e corte as pontinhas! Isso vai ajudar na recuperação dos fios!

5- Utilize produtos específicos

Use xampu e condicionador especialmente formulados para cabelos tingidos ou coloridos. Esses produtos possuem aditivos especiais que ajudam a nutrir e manter a nova cor dos cabelos. Também, pode ajudar a torná-los mais brilhantes por um período um pouco maior.

6- Cuidado com a piscina

Piscina é uma maravilha mas infelizmente ela é vilã dos cabelos de qualquer cor: os fios loiros ficam esverdeados e os castanhos, avermelhados. Invista em hidratação com silicone para deixar o cabelo mais preparado a enfrentar a ação do cloro e outros componentes químicos presentes na água. Se você pratica natação, use uma touca de silicone por cima da touca de pano. Dessa forma, o seu cabelo terá menos contato com a água.

7- Evite combinar químicas

Alisamento e relaxamento não são indicados junto com coloração, pois eles agem na estrutura interna, externa e na resistência do fio", diz Marcellus Sliachticas. Essa ação abre as cutículas do cabelo e propicia um desbotamento maior. 


Gostou das dicas? E tão siga nossas redes sociais e não perca os próximos textos do Blog da Germany!


Leia Mais

Alopecia, calvície e queda de cabelo- Existe alguma diferença entre elas?

Saiba mais sobre a queda de cabelos e quais os possíveis motivos.

A queda de cabelo atinge homens e mulheres, e calvície, alopecia e queda de cabelo são apenas nomenclaturas diferentes para o mesmo problema.
Alopecia é termo mais utilizada por especialistas e trata-se de uma doença caracterizada pela rápida e repentina perda de cabelos do couro cabeludo ou de qualquer outra região do corpo. Nesta doença, o cabelo cai em grandes quantidades em determinadas áreas, proporcionando a visualização do couro cabeludo ou da pele que antes era coberta por cabelos ou pêlos corporais. Os tipos de alopecia são:

·         Alopecia areata: causada por fatores auto imunes ou sistema emocional abalado, caracterizada por intensa queda de cabelo em determinadas áreas.

·         Androgenética: também chamada de calvície, é causada por fatores genéticos, associados à taxa de testosterona na corrente sanguínea, e por isso é mais frequente nos homens;

·         Traumática: causada pelo fato do indivíduo ter o hábito de arrancar os fios de cabelos constantemente ou por traumatismos na cabeça;

·         Devido ao efeito colateral de medicamentos, como, por exemplo, os utilizados no combate ao câncer;

·         Seborreica: causada por uma dermatite, que pode ser tratada com o uso de medicamentos;

·         Eflúvio: o eflúvio é um período normal em que o cabelo cai naturalmente, mas quando este mecanismo encontra-se desregulado, pode haver um período maior de queda de cabelo, que geralmente responde bem aos tratamentos clínicos.

As causas mais comuns da alopecia são: micose no couro cabeludo; uso de medicamentos; estresse; reação hormonal pós parto; uso de produtos químicos inadequados; lúpus eritematoso sistêmico; doenças como hipotireoidismo, hipertireoidismo, sífilis secundária ou líquen plano; deficiência de proteínas, ferro, biotina e zinco.

 

A perda de 50 a 100 fios diários é normal e essencial para a renovação capilar, e no caso dos homens, a maioria das carecas surge em virtude do envelhecimento e de uma predisposição genética. Ainda assim, é preciso estar atento pois a partir do momento que for observado perdas exageradas é necessário consultar um médico para uma boa avaliação no consultório e eventuais exames. É importante não menosprezar a perda de cabelo ou tratá-la apenas como uma questão estética, em especial se vier acompanhada de outras alterações.

Cuide- se!

Deseja acessar mais dicas de saúde e beleza? Então não deixe de acompanhar o Blog da Germany.

Leia Mais

Queratina- o que é, para que serve e os benefícios de processos a base da proteína.

Muitos produtos no mercado possuem queratina em sua composição mas será que sabemos exatamente do que se trata?

A queratina é uma proteína fibrosa presente na estrutura de nossos cabelos e unhas.  Composta por 21 aminoácidos, ela representa cerca de 90% da constituição do fio capilar. Apresenta características como a conformação rígida, elasticidade e impermeabilidade à água. 

A proteína impermeabiliza e protege os fios dos processos químicos, sol, água do mar, água quente, chapinhas e secadores mas com tantas agressões a queratina vai se perdendo.
Com essa perda os fios ficam vulneráveis, pois as escamas superficiais se abrem, deixando a camada interna exposta, o que resulta na perda de água, nutrientes e de mais queratina. Para estabilizar e devolver ao cabelo a quantidade adequada são necessárias reposições conhecidas como Cauterização ou Queratinização.

Apesar da necessidade de reposição, antes da decisão por um processo a base de queratina, é necessário que o profissional avalie os fios, pois queratina em excesso faz com que o cabelo fique demasiadamente rígido, fazendo com ele se quebra com facilidade.

O SOS Queratinização da Germany Kosmetika foi elaborado com o que há de mais atual e tecnológico no mercado como Pró Vitamina B5, Biorestore, Keratrix, Filcortex, creatina, filtro solar e silicones especiais; visando oferecer os melhores resultados para os seus cabelos.

O kit possui 5 passos que são:

Shampoo SOS: Equilibra o pH e prepara os fios para receber o tratamento. Limpeza suave.

Restaurador SOS: Recupera, reconstrói, repõe a massa, aumenta a elasticidade e a resistência dos fios.

Complexo Proteico SOS: Promove restauração e nutrição profunda dos cabelos danificados, recuperando a saúde e elasticidade dos fios. Proporciona maciez, movimento e brilho intenso.

Queratina Termo ativada SOS: Repõe proteínas e cauteriza fios extremamente danificados, porosos e quebradiços, tornando-os mais resistentes. Libera os ativos gradativamente. Possui proteção térmica.


Selante Bifásico SOS: Sela e alinha as cutículas dos fios, impede a formação de pontas duplas e reduz a porosidade. Proporciona finalização de alto impacto, brilho e resistência aos fios. Excelente para finalizar qualquer tipo de cabelo.

 

Vale lembrar que a queratinização capilar pode ser aplicada para qualquer tipo de cabelo. Principalmente se eles estiverem quebradiços, desidratados, ressecados ou se você abusou muito das químicas, secadores e chapinhas. Invista no tratamento e veja como os seus cabelos vão ganhar maciez, brilho e força. Não há uma frequência pré estabelecida para o processo, deve ser feito de acordo com a necessidade dos seus cabelos.


Gostou das informações? Então não deixe de acompanhar os próximos textos do blog da Germany!

Leia Mais

Cabelos: 3 cores que serão tendência em 2018!

Saiba quais são as cores que estão na cabeça das influenciadoras.

Sempre cogitamos uma repaginada no visual, não é mesmo? Mas mudar os cabelos vem sempre com uma pontinha de dúvida. Para te ajudar na escolha a gente escolheu 3 cores que são tendência no Brasil e no exterior para você arrasar!
Platinado Acinzentado:

Já faz tempo que os loiros estão na lista dos queridinhos, mas os platinados ganharam força nos últimos anos. Não é um tom muito fácil de alcançar e por isso o bom trabalho de um profissional é essencial para que além de beleza você mantenha a saúde dos fios.




Mechas Coloridas:

Foi-se o tempo em que mechas coloridas eram somente para adolescentes! Os cabelos coloridos são tendência que pode ser usada por todos e até quem atua em ambientes mais sérios e consideram que não condiz com o ambiente corporativo, pode encontrar no look  uma excelente oportunidade de renovação para as férias de verão. Atualmente existem técnicas avançadas de coloração para alcançar diversas (e lindas) nuances, e para quem não quer investir em descolorações e mudanças a longo prazo, existem opções laváveis ( e com bom preço) no mercado de cosméticos.




Castanhos Iluminados:

Uma mudança sutil pode fazer toda a diferença, e para quem não quer passar por grandes revoluções, os castanhos iluminados são o sucesso do momento. As mechas em tons dourados são ideais para quem busca um tom mais jovial, iluminado e glamoroso mas sem alterar muito a cor natural dos fios com descolorações e diversas aberturas de tons.



 Gostou das novidades? Então acompanhe nosso Facebook e não perca o post da próxima semana em que falaremos sobre cortes maravilhosos! 

Leia Mais

Transição capilar- o que é e como fazer.

Muito se fala sobre transição capilar mas você sabe exatamente do que se trata?

Não faz muito tempo que vemos opções de cosméticos específicos para cabelos cacheados, crespos e crespíssimos nas prateleiras das perfumarias e nos salões de beleza. Os alisamentos eram muito comuns e largamente utilizados, muitas vezes devida a falta de outras formas de cuidar dos fios e também da necessidade de inclusão social.
A transição capilar é uma fase de mudança, onde deixa-se de utilizar químicas de alisamento com o intuito de assumir os cabelos em sua estrutura natural. O primeiro passo nesse processo é a aceitação, é necessário que a pessoa que opta por passar pela transição capilar faça porque é o seu desejo e não por imposição da sociedade ou pela “moda”.
Durante a transição, é muito comum que seja feito o Big Chop (grande corte, em português) onde a proposta é retirar toda a química dos fios. O corte não é obrigatório e quem o faz tem que estar preparada para exibir cabelos curtinhos por um tempo. Ainda mais importante que o corte, os processos de hidratação e nutrição são fundamentais para que o cabelo cresça forte e saudável.
A Germany acredita que a diversidade é o que faz de cada uma de nós únicas e especiais, e por isso tem em sua linha produtos que atendem a públicos diversos.
Se você está passando por transição sugerimos alguns itens de nossa linha para você manter os seus cabelos fortes e arrasadores:
·         Mix Oil Repair
A base de 12 óleos tratam, nutrem e restauram os fios proporcionando maciez e ultra luminosidade. Possui ação anti-frizz e proteção solar.
·         Fitagem Modeladora Hair Design
A Fitagem Modeladora foi desenvolvida para definir e modelar os cachos dos cabelos crespos e/ou cacheados. Fórmula exclusiva com a combinação inédita da Manteiga de Oliva, Silicone, Polímeros e Ceramidas adiciona brilho aos fios, controla o volume e define o penteado. Os cabelos ficarão modelados, macios e sem frizz.
·         Máscara Hidrate Power Macadâmia e D’Pantenol
Com Óleo de Macadâmia, Pró Vitamina B5 e Proteínas da Seda em sua composição, a máscara hidrata, nutre e dá brilho.

Gostou do texto? Então não deixe de acompanhar nosso blog. Até a próxima!

 

Leia Mais

12 cortes incríveis para começar a primavera/verão de cabelo novo.

Precisando de inspiração para um novo corte? Então você não pode perder nossas sugestões!

Promessa é dívida! No post anterior falamos sobre 3 cores que estão tomando conta das cabeças de celebridades e influenciadoras, e hoje, como havíamos prometido, daremos 12 dicas de cortes que atendam aos diferentes tipos de cabelo.

Cabelos Curtos:

Os cabelos curtos fazem a cabeça de mulheres que buscam praticidade. Charmosos e cheios de atitude podem ser feitos em cabelos lisos, ondulados, cacheados e crespos. A tendência são os cortes assimétricos e em camadas, que dão balanço e volume aos fios.

Cabelos Médios:

Cabelos médios são discretos mas não menos bonitos! Já com as possibilidades de penteados, os cortes na altura dos ombros são sucesso nos salões. Cortes com base reta, repicados em camadas e franjas estão com tudo! 


Cabelos longos:

Cabelos longos são curinga, nunca saem de moda. Algumas opções são os cortes em V, os repicados, o long bob (pontas mais longas na frente) e em camadas.



Ficou animada para o novo corte? Para arrasar ainda mais, utilize a nossa linha Hair Design para um melhor resultado na modelagem dos fios. Os finalizadores disponíveis em duas versões oferecem maciez, brilho e redução de frizz, sejam seus fios lisos, ondulados, cacheados ou crespos.
Não perca os próximos textos do blog da Germany, e sinta-se à vontade para sugerir temas de seu interesse em nosso Facebook!

Leia Mais

6 dicas incríveis para seus cabelos (e para você) nas estações quentes do ano.

Dicas de cuidados pessoais.


A primavera já está batendo à nossa porta! Há quem goste dos meses mais quentes e também há quem não se sinta bem com o calorão. Independente das nossas preferências as mudanças são inevitáveis e uma coisa é certa: queremos sempre estar bonitas e felizes seja qual for a estação.

Com a elevação das temperaturas, vamos mais à praias e piscinas, lavamos os cabelos mais vezes e estamos mais expostas ao sol, o que pode provocar danos aos fios. As dicas de hoje são para a gente se divertir muito sem perder a saúde e beleza dos cabelos.

1.       Enxágue bem os cabelos após banhos em piscinas ou no mar!

O cloro colocado na água da piscina e o sal marinho agridem bastante os fios, e por isso um enxágue mais cuidadoso com água doce é essencial.

2.       Evite prender os cabelos molhados!

Essa prática enfraquece os fios danificando a estrutura capilar, causando quebra.

3.       Hidrate muito!

Nessa época, tudo conspira para o ressecamento: o sol forte, a poluição, a exposição a água do mar ou piscina, e com tanta agressão a hidratação é nossa grande aliada.
Vale lembrar que a hidratação começa de dentro. Além de máscaras hidratantes e nutritivas é uma época em que é necessário beber muita água e comer muitos vegetais.

4.       Proteja seus cabelos!

Em exposição direta ao sol, uma boa pedida é utilizar acessórios que protejam os nossos amados fios. Bonés, turbantes e chapéus auxiliam na proteção dos raios UVA, areia e demais resíduos. Mas sem exageros! Com o calor excessivo manter o couro cabeludo abafado por muito tempo não é legal.

5.       Utilize produtos com protetor solar em sua composição!

Depois de alguns mergulho, é comum percebermos uma certa dificuldade ao desembaraçar os cabelos, e para esse momento que tal um leave-in que além de oferecer maciez e brilho ainda proteja os fios dos raios solares? Uma excelente sugestão é o leave-in da linha Hydrate Care Banana e Mel.

6.       Aproveite muito!

Abuse dos cuidados com a pele e cabelos mas não deixe que nada disso te impeça de se divertir. Óculos escuros, cremes e protetor solar na bolsa são essenciais, mas o que você não pode esquecer mesmo é a alegria!

Gostou das dicas? Então siga acompanhando nosso Facebook para ter acesso aos próximos textos do Blog da Germany!

Leia Mais

7 óleos vegetais e suas funções nos tratamentos capilares.

Os óleos oferecem inúmeros benefícios aos nossos cabelos. Conheça 7 opções e suas propriedades!

A utilização de óleos vegetais nos cuidados capilares não é novidade para ninguém, mas a internet trouxe ao conhecimento de muita gente aquelas receitinhas caseiras que nossas mães, tias e avós faziam para potencializar os cosméticos e também algumas opções pouco conhecidas.
A indústria cosmética não perdeu tempo e tem usado largamente óleos na composição de seus produtos mas fica a seguinte pergunta: Quais são as melhores indicações para cada tipo de óleo?
Vamos apresentar 7 óleos e as suas principais funções e benefícios para os cabelos!

1-      Óleo de Coco

O óleo de Coco é o queridinho das receitas caseiras! Rico em vitaminas E, K e Ferro possui altas quantidades de ácido láurico que se liga às proteínas do cabelo protegendo a raiz e os fios, fortalecendo-os e prevenindo a quebra capilar. Devido a suas ligações proteicas deixa os cabelos saudáveis, hidratados e protegidos.

2-      Óleo de Mamona (Rícino)

Em busca de fios longos e fortes? Eis a solução. O óleo de rícino, muito conhecido como óleo de mamona é a rico em Ômega 6 e 9, vitamina E e aminoácidos que aumentam a circulação sanguínea, fortalecem o couro e estimulam o crescimento saudável do cabelo.
O óleo de rícino é espesso e nutritivo e além da função de crescimento, auxilia também na selagem das cutículas melhorando o aspecto dos fios, deixando-os mais sedosos e brilhantes.

3-      Óleo de Amêndoas

O óleo de Amêndoas proporciona definição aos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Além disso deixa cabelos e barbas sedosas e brilhantes devido a presença da vitamina E em sua composição. Para quem tem problemas com caspa ele é uma ótima pedida; basta passar no couro cabeludo antes de dormir e deixar agir durante toda a noite.

4-      Óleo de Arroz

O óleo de Arroz não é um dos mais conhecidos da lista para tratamentos capilares, mas segundo o blog Mundo dos Óleos que é especializado no assunto, ele é excelente no combate a oleosidade e à caspa, previve e controla as pontas duplas e evita e ameniza o ressecamento;

5-      Óleo de Macadâmia

A Macadâmia é uma noz, retirada de árvores bem altas lá na Austrália. É muito utilizado na culinária em saladas e doces e além de saboroso, o fruto possui grandes quantidades de vitamina A, proteína, antioxidantes, aminoácidos, flavonoides, ácido fólico e ácidos graxos.

O ácido palmitoleico é um ácido presente no sebo humano e, por isso, possui extrema afinidade com a pele e com os óleos naturais produzidos no couro cabeludo, conseguindo penetrar com eficácia nas áreas aplicadas, além de nutrir e hidratar sem deixar a pele ou os cabelos oleosos.

 

6-      Óleo de Aloe Vera

O Aloe Vera também é muito conhecido como Babosa e é velho conhecido de quem herdou aquele livro de receitinhas caseiras da vovó!
As vitaminas contidas no extrato da babosa ajudam no crescimento capilar e no combate à queda, um potente aliado no controle da calvície. Para os cabelos cacheados, o óleo modela e define os cachos dando mais firmeza aos fios.

7-      Óleo de Oliva

Fica maravilhoso na salada não é mesmo? Mas as funções do óleo de oliva vão além da culinária! Possui antioxidantes que retardam a ação dos radicais livres e estimula a circulação sanguínea e oferecem nutrientes para o crescimento saudável do cabelo.

 

Gostou das dicas? Então fique ligado em nossas redes sociais! Semanalmente atualizaremos o blog com novidades e curiosidades relacionadas a saúde e beleza. Até a próxima semana!

Leia Mais

Hidratação Banana e Mel

Hidrate Power

A Máscara de Hidratação Profissional Banana e Mel da linha Hidrate Power é sucesso entre os salões. Nas versões 1Kg e 250g, possui pH 3,0 – 3,5, promove hidratação intensa, muito brilho e maciez. Os principais ativos desta máscara são:

*Banana Rica em potássio, ajuda a fortalecer o cabelo e diminui a quebra dos fios. Proporciona nutrição, maior suavidade e maciez, auxilia na redução de volume.

*Mel Emoliente e hidratante. Revitaliza os fios proporcionando brilho e sedosidade.

*Pró vitamina B5 Repara os cabelos danificados e reduz a formação de pontas duplas promovendo maior resistência

 

Se você ainda não conhece a linha Hidrate Power, entre em contato com nossa equipe comercial e solicite a visita de um distribuidor em seu salão!

 

Leia Mais

5 dicas para evitar a Queda de Cabelo

Saúde Capilar

A queda de cabelo pode ter inúmeras causas e aqui estão 5 dicas fáceis para tratar e evitar a queda de cabelos. São elas:

1- Lavar os cabelos pelo menos 2 vezes por semana. Não é necessário lavar todos os dias, à menos, que você tenha os cabelos muito oleosos. O ideal é lavar sempre que os cabelos estiverem sujos, e este tempo pode variar de pessoa para pessoa;

2- Investir numa alimentação saudável, rica em vitaminas e minerais pois isto vai ajudar a fortalecer a raiz do cabelo, restringindo a sua queda;

3- Enxaguar muito bem os cabelos retirando todo o shampoo e o condicionador. Este cuidado evita a oleosidade da raiz, evitando a queda de cabelo;

4- Desembaraçar os cabelos ainda no banho quando passar o creme ou condicionador, começando o processo pelas pontas, deixando a raiz por último;

5- Só prender os cabelos quando eles estiverem bem secos, pois ao prender os cabelos ainda molhados ou úmidos, a raiz pode sofrer danos, favorecendo a queda.

Além disso é importante ter o hábito de não se estressar e praticar exercício físico com regularidade pois assim a circulação sanguínea melhora e consequentemente os cabelos ficam mais fortalecidos e resistentes à queda. É importante ainda esclarecer que a queda de cabelo é comum nos primeiros meses da amamentação, após cirurgias e em caso de distúrbios hormonais e neste último caso, o melhor é tratar este descontrole, já que esta é a causa da queda do cabelo.

www.tuasaude.com

Leia Mais

Qual a importância do pó facial?

Acerte na escolha

O pó facial (solto ou compacto) foi inventado para ser utilizado na finalização da maquiagem, para dar acabamento matte, retirando o brilho da pele. Eles ajudam a fixar a maquiagem e a retirar o brilho da pele nas zonas em que ocorre acúmulo de oleosidade.
Tipos de Pó Facial
Pó compacto: é eficaz quando o objetivo é obter uma camada mais densa em zonas específicas do rosto, para efeito de correção ou retoque das áreas que ficarem brilhantes ao longo do dia (ideal para levar na bolsa).
Pó solto: é mais leve e proporciona um acabamento mais natural.
Pó translúcido (compacto ou solto): proporciona cobertura suave e transparente para todos os tipos de pele.
Pó opaco: usado para qualquer tipo de correção, é ideal para peles com poros visíveis.
Pó com brilho: quando a intenção é realçar (e não a corrigir) imperfeições na pele. Deve ser passado com cautela.  Evite passar em peles oleosas, em áreas com flacidez e com linhas de expressão, pois pode ressaltar ainda mais o problema.
Tom de Pó Facial Ideal para Cada Pele
Na hora de comprar o pó facial, sempre surge dúvida quanto ao tom ideal para cada tipo de pele. O tom certo do pó facial é aquele que, conforme vai sendo aplicado, vai desaparecendo, sendo “incorporando” pela pele e amenizando as pequenas imperfeições.
É importante lembrar que o tom de pele muda do verão para o inverno. No verão, o tom é mais escuro e no inverno, deve ser mais claro. Uma dica é, antes da compra, passar um pouco do pó facial na região abaixo da bochecha para saber se o tom combina com a pele.
Como usar o pó facial?
O pó é um acabamento, e não uma cobertura. Portanto, deve ser usado com moderação. O segredo é pincelar somente a “zona T” (testa, nariz e queixo), região que costuma sofrer mais com a oleosidade, mantendo-o longe da área dos olhos para não evidenciar as linhas finas. O pó pode ser aplicado com esponja ou pincel:
Esponja: faz com que a aplicação seja mais concentrada e que a cobertura seja maior. A esponja é utilizada com pós compactos.
Pincel: esta é a aplicação ideal! Com o pincel, a aplicação é mais leve e com mais segurança, já que é difícil “pesar a mão” quando se utiliza o pincel. Pode ser usado com o pó solto ou compacto.
E a versão mineral?
O pó mineral é mais natural e menos agressivo para a pele. É feito com produtos extraídos da terra e isento de óleos, talco, fragrância, conservantes e pigmentos artificiais que podem agredir a pele. Perfeito para peles finas e sensíveis.
Outra vantagem desse tipo de produto é a capacidade de absorver o excesso de oleosidade. Eles dominam o brilho sem deixar a pele opaca e pesada. Não obstruem os poros e dão um acabamento fresco e natural.
A textura leve e extrafina ainda dá luminosidade à pele, que ganha um acabamento acetinado, fresco e natural. Essas versões minerais dispensam a base e camuflam sem pesar.
E você, usa pó facial? Qual é o seu preferido?



Leia Mais

Maquiagem com efeito bronzeado

Bronze

Se você não tem tempo de pegar uma cor, uma boa dica para ficar com uma aparência mais bronzeada é fazer uma maquiagem com esse efeito. Os resultados são rápidos e valem muito a pena. Você vai ficar linda e com um aspecto saudável.

Passo-a-passo:

1. Primeiramente lave o rosto. Se sua pele for bem oleosa, faça uma esfoliação.
2. Se a pele tiver manchas e olheiras, use um corretivo.
3. Aplique a base uniformemente em todo o rosto, inclusive no pescoço.
4. Passe um pó solto, com pincel, apenas para dar o acabamento e eliminar a oleosidade.
5. Retire o excesso com um pincel limpo e macio.
6. Aplique pó bronzeador dando leves batidinhas. Primeiro na região da testa, nariz e por último na região das bochechas com movimentos circulares. Aplique o pó gradualmente, até chegar à tonalidade que deseja. Você pode aplicar uma pequena quantidade também no queixo.
7. A sombra pode ser em tom dourado para iluminar o rosto.
8. Para finalizar, não esqueça do rímel, lápis e do batom, fundamentais em qualquer produção.


Fonte: http://belezaesaude.com

Leia Mais

GOLD - Mix Oil

Toque suave e brilho incrível

Buscando otimizar ainda mais o trabalho dos profissionais que confiam nos produtos Germany Kosmetika, a empresa lançou recentemente o GOLD - Mix Oil.

É um produto prático, com proteção térmica e ação antifrizz, composto por 12 diferentes óleos naturais, que quando combinados, promovem brilho incrível aos fios e suavidade ao toque.

Conheça melhor o Gold – Mix Oil em nosso catálogo virtual do site.

Entre em contato com nossa equipe pelo telefone 31.2109.9900 e saiba como adquirir com o distribuidor mais próximo de você.

Leia Mais

Evento Germany Kosmetika em Santa Catarina

Almoço de Ideias encanta profissionais do Senac e cabeleireiros da região.

Nesta terça-feira (16/05) foi realizado um Almoço de Ideias no Restaurante Marina 3 Mares, em Florianópolis/ SC, para apresentação da linha de produtos capilares da Germany Kosmetika para a equipe técnica do Senac Saúde e Beleza de Florianópolis e aos profissionais da Grande Florianópolis.
Com a presença de Gisele Costa e Kelly Gonçalves - Analistas Educacionais, responsáveis pela área da beleza, que representaram Silvana Bianchi - Diretora do Senac Saúde e Beleza de Florianópolis, o encontro serviu para efetivar a doação institucional de um kit complet de produtos com 42 itens da nossa linha, para uso, demonstração e avaliação de qualidade em sala de aula.
O Senac Saúde e Beleza é referencia nacional na formação de profissionais no ramo de cabeleireiros e salões de beleza.
Além de Luiz Lunardelli (da Divas Hair Professional - Distribuidor exclusivo da Germany em Santa Catarina) e das Técnicas do Senac, participaram do encontro os profissionais Esther Rodriguez (Daron Centro de Estética) Robert Roque e Daniella Roque (Salão Bella) e a colunista social Val Kravichychin.

Leia Mais

Unhas feitas

Curiosidade!

O costume de pintar as unhas nasceu na China, no século III a.C. As cores do esmalte indicavam a classe social do indivíduo. Os primeiros eram feitos de goma arábica, clara de ovo, gelatina e cera de abelha. Os reis pintavam as unhas com as cores preta e vermelha, depois substituídas pelo dourado e pelo prateado. No Egito antigo, a tradição se repetiu. Fonte: www.revistaepoca.globo.com

Leia Mais

SOS Queratinização

Um SOS para os cabelos

A nova linha SOS Queratinização é uma ótima alternativa para salões que desejam produtos dinâmicos e de alta performance. Com ela é possível realizar 4 diferentes tipos de tratamento: pré-química, tratamento durante a química, pós-química e blindagem dos fios. É uma linha versátil que todo salão deveria que ter, pois além de tratamentos rápidos, eficazes e econômica, é altamente rentável e apresenta resultados já na primeira aplicação. Conheça melhor a linha SOS Queratinização em nosso catálogo virtual do site e continue acompanhando nosso Blog porque em breve teremos um post completo sobre este lançamento. Se deseja adquirir os produtos, entre em contato com nossa equipe pelo telefone 31.2109.9900 e saiba como proceder.

Leia Mais

Novidade no ar!

Fique por dentro

O novo site da Germany Kosmetika está no ar, agora com informações atualizadas e muito mais completas sobre a empresa e seus produtos. O site também convida você para navegar em nosso Blog de novidades. Este é mais um espaço criado pela Germany para você ficar por dentro do que acontece quando o assunto é beleza. Aqui no Blog você encontrará informações sobre dicas, novidades, promoções, tendências de moda, curiosidades, passo a passos, dicas de beleza e várias informações para te deixar antenado em tudo o que acontece por aí. E é claro que a Germany Kosmetika está cheia de novidades! Aqui você também vai saber mais sobre nossas linhas e produtos com as tecnologias mais avançadas, que trazem resultados incríveis. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que a gente preparou para cuidar da sua beleza!

Leia Mais

Nova Linha Germany

A Germany está de cara nova, marca nova, produtos novos, fórmulas novas, mas com a mesma qualidade.

Leia Mais
>